Cursos de ilustração que fiz em 2021

Oi migxs, turo pom?

Ano passado, durante a quarentena, decidi fazer alguns cursos para melhorar meu traço e aprender mais sobre estilos de ilustração, que não eram meu forte. Na verdade, no começo do ano eu não gostava muito de usar o computador para desenhar, preferia o bom e velho lápis de cor, nem me dava muito bem com aquarela. Mas agora, depois desses cursos, aprendi muito e não consigo mais viver sem meu bom e velho photoshop para ilustrar e inclui a aquarela nos meus materiais preferidos. Vem conferir quais são!


1 - Ilustração digital com influência mangá



Este foi o primeiro curso de ilustração digital que fiz. Foi essencial para aprender mais sobre composição e escolha de cor.


"Neste curso, Akimaro guiará você pelo mundo do mangá e ensinará como criar ilustrações digitais a partir desta influência. Você descobrirá a narrativa e os elementos visuais deste estilo para desenhar conceitos complexos de forma simples. Ao final, saberá como usar a sua sensibilidade para criar cenas expressivas e personagens capazes de transmitir emoções reais."


Esses são alguns dos meus resultados dos estudos desse curso:




2 - Retrato digital no Photoshop com um toque de fantasia


Esse curso foi indicação de uma amiga no insta, como eu era apaixonada pela arte dela, resolvi tentar fazer também e, ahhhh como eu amei! É perfeito para aprender mais sobre luz e sombra, além de seus elementos mágicos.


"Neste curso, Karmen mostrará as bases da sua técnica polida para criar retratos de fantasia digital que narram uma atmosfera onírica, com precisão e habilidade. Seu método de utilização do Adobe Photoshop é fácil de acompanhar, assim você terá todas as ferramentas necessárias para dar vida a sua imaginação com este programa, criando uma narrativa fantástica com seus retratos digitais"


Esses são meus estudos do curso:




3 - Retrato ilustrado em aquarela


Eu sempre fui apaixonada por aquarela, mas não tinha muita habilidade para usar nas minhas artes, isso, somado ao fato de ser apaixonada pelo trabalho da artista, foram os motivos para fazer esse curso.


"Neste curso, a ilustradora e artista plástica Ana Santos ensinará, passo a passo, a técnica que utiliza para criar seus belos retratos ilustrados em aquarela — área artística pela qual Ana tem grande interesse por seu imediatismo, pela aleatoriedade dos resultados e pela sua capacidade de adaptação na mistura com outros materiais — e outras técnicas mistas."


Essa arte foi o resultado das aulas:



E então, o que achou das sugestões de curso? O período de quarentena realmente deixou muito tempo livre para mim, por isso pude me dedicar a aprender um pouco mais. Espero que tenham gostado das indicações e que possa ter te inspirado, pelo menos um pouquinho!


Até a próxima!

Postagens mais visitadas